quarta-feira, 9 de março de 2011

Bodegones de Buenos Aires

Este livro, para mim, foi um achado. Comprei-o em Buenos Aires e me serviu de guia para experiências gastronômicas diferentes, para sair daquele circuito tradicional das parrilllas (churrascarias). O autor, crítico enogastronômico, é um italiano que se casou com uma portenha e que mora lá há 14 anos. Descreveu muito bem o que é um bodegon: uma casa de comida onde vão os locais com suas famílias, onde se reunem os amigos para beber um vermuth com soda, gêlo e limão e conversar fiado, onde se pratica a culinária trazida pelos italianos e espanhóis que migraram para lá. Traz os endereços, mapas de localização, dias e horários de funcionamento, formas de pagamento e os pratos preferidos do autor em cada um.

2 comentários:

Pietro disse...

Estimado Mario Luis, muchisimas gracias por su mensaje. me alegro que mis libros lo ayuden en su busqueda de la verdadera esencia de la comida argentina. Muito obrigado. Abraco. Pietro

engenheiro almeida disse...

Caro Pietro, as coisas boas da vida devem serdivulgadas. Estamos todos aguardando suas novas publicações. Saludos, Mario.