quarta-feira, 15 de julho de 2009

O último Chef chinês

Escrito por Nicole Mones, este livro conta a história de Maggie McElroy, uma jornalista norte-americana, viúva, que em meio a descobertas sobre o passado de seu ex- marido, precisa cumprir uma pauta sobre um novo astro da gastronomia que surgiu em Pequim: o chef Sam Liang. Com a ajuda do próprio Sam, Maggie acaba se encontrando no lugar mais inesperado de todos. Ela viveu um ano difícil, mergulhada em depressão após a morte do marido. É quando chega da China a notícia de um processo de reconhecimento de paternidade contra ele. Fazendo uma viagem forçada para entender e tentar resolver a situação, Maggie busca forças no trabalho: autora de uma conceituada coluna de gastronomia, ela aceita a tarefa de escrever um perfil do chef sino-americano Sam Liang. Nascido e criado nos Estados Unidos, ele decidira morar na China para mergulhar nas receitas mais tradicionais do país, datadas do tempo dos imperadores.

4 comentários:

Cecília disse...

Olá, Almeida. Tudo bem? Meu nome é Cecília e trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação da Jorge Zahar Editor. Passo por aqui pra te contar de um livro que acabou de ser lançado, acho que você vai ter interesse em conhecer - República Gastrômica da China, uma viagem salteada pela culinária chinesa. O livro conta os relatos de uma jornalista norte-america, mas de família chinesa, que resolve se mudar para Pequim para estudar a culinária do país, mas também é critica gastronomica de jornais e revistas. Os relatos são bastante interessantes porque ela explica o que se come em cada região do país e conta por todos os cantos que passou e pelas cozinhas que conheceu, tanto as mais luxuosas quanto as mais simples. Também traça um perfil cultural do país.
Espero que goste da minha dica!
Abraços

engenheiro almeida disse...

Oi, Cecília! Muito obrigado pela "dica"! Já está devidamente postada! Quando tiver outras, envie-me,OK? Abraço, Mario.

Cecília disse...

Oi, Mario. Que bom que gostou. Pode deixar que lembrarei de você quando mais algum livro de gastronomia for lançado! Um abraço.

engenheiro almeida disse...

Oi, Cecília! Postei mais dois títulos. Dê uma espiada, quando puder, OK? Abraço,